Muito tempo depois...
Sendo sincero, passei os últimos dois meses sem ânimo para criar post. Deixei meus blogs largados durante esse período.
Mas agora, aqui estou, novamente postando.
Pensamento final desse post de retorno :
Gostaria de poder fechar os olhos e ser mesquinho... mas isso seria repetir passos antigos. Passos!? Por que não erros? Quem sou eu pra definir se tudo o que aconteceu no passado foi errado, se graças ao passado sou quem eu sou agora?
Negar o passado é negar a si próprio.(Não sei se alguém já disse essa frase, mas até que me provem o contrário, passa a ser mais um dos meus pensamentos. )
Minhas decisões influenciam pessoas... vidas...
Não me entendam mal. Não estou superestimando minha existencia... todos influenciamos em maior ou menor grau as pessoas ao nosso redor.
Ignorar o quanto nossos atos influenciam na vida dos outros é um dádiva... se você está lendo isso e pensar algo como "os outros que se danem!" ou "não influencio em nada!" ou algo similar, meus parabéns... você está na ignorância e isso o torna alguém mais... feliz... afinal suas decisões cabem apenas a você e atingem apenas você... pelo menos você crê nisso (e se mantenha assim... é mais saudavél pro seu psicológico)
Agora, se pensou algo como "será que influencio mesmo?" fuja desse pensamento. Ele te encaminha para a ciência de seu lugar no mundo... o poder da sua existência... e com isso, a responsabilidade pelos seus atos, e nesse ponto, seus atos não são mais apenas as suas ações ... mas seus pensamentos e sentimentos também...
Pensamento gera sentimento, sentimento gera comportamento.
Revolta demais? Tristeza demais? Desilusão demais? Talvez. Mas é apenas nesse instante... Em breve tudo estará novamente nos eixos.
Por fim, me ocorreu : Somos reflexo de nossas experiências ou nossas experiências são reflexos de nós?
Nenhum comentário:
Postar um comentário